V Audiovisual

Games

Estamos entrando no mercado de games e produtos transmídia. Aqui você encontra nosso primeiro projeto, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH e atualmente em fase de captação.

GIRA
As aventuras de Vitória

Um produto de entretenimento infantil (animação e game para celular) com forte caráter educativo. Estimula um olhar original sobre as diferenças culturais e sobre as relações entre educação e diversão, além de trazer informações sobre personagens reais pouco conhecidos de nossa história.

SINOPSE

Vô Vanderlei é um simpático comerciante do início do século 20, período em que se passa esta história. Certo dia, ele pede para sua neta Vitória auxiliá-lo em uma grande missão: levar uma gerigonça para o Padre Landell, amigo da família que precisa realizar uma experiência científica revolucionária. Landell está prestes a testar sua máquina de transmissão de voz sem fio, o que mais tarde seria chamado de rádio. No caminho de sua tarefa, a menina se desencontra de seu fiel copanheiro, o gato Armando, mas descobre uma passagem fantástica para um mundo ainda desconhecido por ela. Vitória faz uma viagem pela história popular e não oficial do Brasil, cercada por personagens reais e ficcionais.

Na casa de Tia Ciata é apresentada às origens do carnaval e escuta em primeira mão o samba, ritmo que estava em pleno processo de criação naquele momento, com pioneiros como Donga e Heitor dos Prazeres. Conhece também a riqueza e diversidade da Pequena África, um bairro da zona portuária do Rio de Janeiro habitado por negros das mais diversas etnias. Encontra-se com o Saduci, personagem traquinas de nosso folclore, que lhe apresenta às maravilhas e armadilhas da mata virgem. É nesse ambiente que trava contato com diversos animais, com uma Vitória-Régia quase morta num rio seco, que lhe coloca o dilema de salvá- la ou continuar em sua missão, e com as Guerreiras Amazonas, indígenas que a ajudam a voltar para casa. Entre idas e vindas, Vitória vive um percurso de descobertas, escolhas e aventuras.

Vitória
Vitória
Vô Vanderlei
Vô Vanderlei
Landell
Landell
Armando
Armando
Tia Ciata
Tia Ciata
Saduci
Saduci
As Amazonas
As Amazonas
Iací
Iací
Nací
Nací

CENÁRIOS

Loja de geringonças do Vô Vanderlei.
Loja de geringonças do Vô Vanderlei.
Vista panorâmica da cidade fictícia onde é ambientada  parte da história. Os elementos remetem à arquitetura  colonial de diferentes localidades brasileiras.
Vista panorâmica da cidade fictícia onde é ambientada parte da história. Os elementos remetem à arquitetura colonial de diferentes localidades brasileiras.
Cenário que remete ao rio Amazonas, desde suas  nascentes andinas até a floresta tropical.
Cenário que remete ao rio Amazonas, desde suas nascentes andinas até a floresta tropical.

JOGABILIDADE

O jogo é composto de três camadas, ou layers, para organizar e distinguir as formas de interação, gameplay e acessibilidade. A camada inicial é um menu que apresenta a mecânica de manejo de jogos de labirintos em tabuleiros usando sensores magnéticos e de gravidade encontrados nos celulares mais comuns. Joga-se equilibrando e girando o celular para baixo e para cima, para um lado e para o outro.

Para mais informações sobre o jogo e como patrociná-lo, baixe aqui o livreto em PDF do projeto.

Logo WhatsApp